O Campeonato Mundial de Yu-Gi-Oh! 2017 aconteceu nos dias 12 e 13 de Agosto na cidade de Tóquio (Japão), sendo transmitido para as Américas nos dias 11 e 12 a partir das 20h30 pelo YouTube e TwitchTV, devido ao fuso horário. E, infelizmente, para aqueles que esperavam poder acompanhar os duelos da categoria Duel Links ficou apenas a decepção. Os jogos das divisões Duel Links e TCG aconteceram ao mesmo tempo, entretanto, durante a transmissão ao vivo foi priorizada a categoria de mesa (TCG), tornando o processo de acompanhar as partidas de Duel Links pelo próprio aplicativo obrigatória e complicada. Os problemas dessa escolha da Konami começam quando foram realizadas quatro partidas simultâneas. 

"Qual acompanhar?", a resposta parece óbvia quando você tem um representante do seu país ou continente na competição (mas vamos lembrar que a América do Sul não estava sendo representada), contudo, essa resposta não é satisfatória, afinal, falamos de um campeonato de alto desempenho, poder assistir a todos os jogos no momento em que ocorrem seria o ideal, assim como foi feito com o TCG.

Mas "transmitir todos os jogos de Duel Links individualmente  não levaria muito tempo?", ao jogar Duel Links você percebe que o ritmo do jogo é completamente diferente, as habilidades especiais de cada personagem jogável por vezes agilizam o duelo, todas as ações de selecionar cartas do baralho, do cemitério e embaralhar são automáticas, o investimento de tempo é feito majoritariamente nas estratégias de jogo. Com experiência de jogo é comum uma partida ranqueada não ultrapassar dez minutos quando possui muitos turnos, com essa estimativa de duração e os duelos sendo melhores de três, reservar 30 minutos para cada confronto do YGOLD não seria o problema, já que entre cada partida de mesa foi dado intervalo de uma hora.

Além disso, atualmente os baralhos com maior sinergia dentro do jogo contam com apenas 20 cartas e são construídos para um jogo rápido, onde muitas cartas são sacadas por efeitos de monstros e magias, isso sem falar no atual número inicial de pontos de vida, 4000, finalizáveis facilmente em dois turno com três ataques de monstros normais sem efeito. Considerando a velocidade de um duelo em Duel Links, seria possível encaixar pelo menos dois duelos da modalidade entre o espaçamento dado pela Konami entre cada partida de TCG.

Organização, logística e pessoal disponível não parece ser o problema, então talvez o interesse não tenha sido suficiente. Durante as partidas do primeiro dia de evento foi notável no próprio aplicativo o descuido com a estrutura, duelos apareciam e terminavam sem habilitar a opção de serem vistos, as desconexões com os servidores eram constantes, a plataforma de interação com o campeonato dentro do jogo não estava otimizada para atualização de dados em tempo real, faltaram informações.

A satisfação e as opiniões com o campeonato não são as melhores, igualmente como foram ao método de classificação para as finais, mas o intuito de apontar essa insatisfação está no pedido por uma cobertura mais interessada, esclarecedora e intuitiva para um público que só vem crescendo desde o lançamento do jogo e tem acompanhado os sucessivos aperfeiçoamentos de performance que a Konami tem feito, corrigindo erros, adicionando conteúdo e sempre mantendo uma iteração com os jogadores. Essa edição passou, agora esperamos pela próxima, com novas expectativas.

Até a próxima.

Share To:

Unknown

Deixe um comentário:

0 comments so far,add yours